Smaller Default Larger

O Gabinete de Apoio à Inovação em Educação (GAIE) surgiu de forma a promover a conciliação das necessidades pedagógicas inerentes ao ensino superior com a eficiente introdução e utilização da tecnologia ao serviço da educação.

 

Este gabinete comporta dois núcleos essenciais, que se designam por Núcleo de Educação e Núcleo de Audiovisuais e Multimédia, que reúnem as funções dos extintos (1) PAOL – Unidade de Inovação em Educação, (2) CML - Centro Multimédia de Línguas, e (3) UORAM – Unidade de Recursos Audiovisuais e Multimédia.

 

Com o Núcleo de Educação o GAIE pretende assegurar a consultadoria e o acompanhamento de docentes e estudantes, através do desenvolvimento e promoção de oportunidades de formação contínua e recursos de apoio na área das tecnologias educativas, da conceção e transformação de conteúdos pedagógicos e da disseminação de boas práticas, metodologias e aplicações e, finalmente, da colaboração estreita com os restantes gabinetes e serviços do ISCAP.

 

No Núcleo de Audiovisuais e Multimédia, o GAIE pretende fomentar o uso das tecnologias na área da línguas, disponibilizando laboratórios multimédia que pretendem promover a interação entre a teoria e a prática, suportada por materiais e recursos específicos. É igualmente objetivo deste núcleo a recolha e tratamento de imagens, produção, montagem e divulgação de materiais audiovisuais; apoio audiovisual na apresentação de trabalhos, conferências, congressos, assim como o controlo, gestão e apoio técnico na área audiovisual.