Smaller Default Larger

O que é o LimeSurvey?

O LimeSurvey é uma ferramenta open source, líder na construção de inquéritos online, que se encontra desenvolvida emlinguagem PHP.

A plataforma permite o desenvolvimento de inquéritos, publicação e posterior recolha de dados. Inclui um vasto leque de tipos de perguntas, permite diversas opções flexíveis e fornece uma análise estatística imediata e abreviada dos resultados extraídos dos inquéritos.

O LimeSurvey possibilita ainda a criação de percursos condicionais (inquéritos dinâmicos), exportação das tabelas de resultados para diversas aplicações como Microsoft Excel, Word e SPSS e permite ainda a exportação das estruturas dos inquéritos para .CSV e .XML.

Os inquéritos podem ainda ser, ou não, anónimos e encontrarem-se traduzidos em diversas línguas.

 

Quem pode aceder a este serviço?
Este serviço encontra-se disponível para docentes, estudantes, funcionários e colaboradores do ISCAP.

Caso pretenda aceder a este serviço, por favor, envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Perguntas frequentes


 1. COMO POSSO CRIAR O MEU QUESTIONÁRIO ONLINE?

Envie um email ao Núcleo de Educação do GAIE, a solicitar a criação de uma conta de utilizador (caso ainda não possua) e a abertura de um novo inquérito.

 

2. EXISTEM MATERIAIS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE QUESTIONÁRIOS NO LIMESURVEY?

Encontra-se disponível um "Manual do Utilizador LimeSurvey" com todas as informações acerca da concepção, manutenção e tratamento de inquéritos na plataforma LimeSurvey. Este manual é enviado aos utilizadores, aquando da sua confirmação de registo na plataforma.

 

3. POSSO DESENVOLVER UM INQUÉRITO COM UM GRUPO DE COLEGAS?

Sim!

No LimeSurvey, os inquéritos podem ser construídos por um grupos de utilizadores que é definido pelo administrador do inquérito e que podem possuir até privilégios bastante diferentes entre si:
- Editar propriedades do inquérito;
- Visualizar as respostas;
- Exportar;
- Eliminar o inquérito;
- Activar o inquérito.

Caso pretenda que o seu inquérito seja editado por um grupo de pessoas, forneça a seguinte listagem de dados ao administrador da plataforma ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ), para cada um dos membros do grupo:
- Nome:
- Username:
- Email:
- Privilégios a atribuir:

 

4. PORQUE É QUE OS QUESTIONÁRIOS SÃO "ABERTOS" PELO GAIE E NÃO PELOS UTILIZADORES?

Os questionários são abertos pelo GAIE para garantir que são asseguradas a privacidade e a integridade dos de cada um dos utilizadores e do seu trabalho. Desta forma, a edição dos questionários activos ou em desenvolvimento será visível somente pelo(s) seu(s) autor(es).