Smaller Default Larger

O GAIE, em colaboração com o departamento de línguas e culturas do ISCAP, presta serviços de tradução e interpretação à comunidade (interna e externa). Através da sua bolsa de Tradutores e Intérpretes, o ISCAP oferece aos seus alunos/ex-alunos as primeiras experiências de trabalho em ambiente profissional acompanhados por profissionais e/ou docentes. É com este tipo de colaboração que o ISCAP tem garantido a qualidade dos serviços prestados enquanto oferece aos seus alunos a oportunidade de complementar a sua formação em ambiente profissional. Também os recursos técnicos existentes no ISCAP são disponibilizados para a realização de serviços, aliando assim a bolsa de tradutores e intérpretes à vocação técnica e tecnológica do GAIE. Conheça os serviços prestados pelo GAIE do ISCAP:

Interpretação

O serviço de interpretação do ISCAP é composto por intérpretes profissionais, docentes e alunos finalistas do Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas. O ISCAP dispõe igualmente de meios técnicos para a realização de sessões de interpretação nos seus auditórios ou noutros locais a designar. Entre os meios disponibilizados pelo ISCAP destacam-se:

• Cabines de interpretação devidamente insonorizadas;

• Consolas de interpretação; Sistema de gestão de áudio de conferência;

• Emissores de áudio por infravermelhos e rádiofrequência;

• Recetores individuais de áudio por infravermelhos e radiofrequência.

Todo o serviço de montagem, operação e desmontagem do equipamento é garantido por profissionais do ISCAP.

interpreter7

Tradução e Localização

O GAIE do ISCAP dispõe de recursos técnicos e humanos próprios para realizar trabalhos de tradução e de localização para várias línguas (inglês, francês, alemão, espanhol, russo e grego). Para a prestação de serviços que envolvam outras línguas, o GAIE conta, também, com uma base dade dados de colaboradores especializados e experientes. Não deixe de nos contactar!

worldjpg

Legendagem

Através da utilização de software profissional, o ISCAP  disponibiliza um serviço de legendagem de vídeos em diversos formatos.

Este serviço de legendagem inclui a tradução (e transcrição, se necessário)   dos conteúdos do vídeo bem como a sincronização das respetivas  legendas.

No âmbito do projeto “Caminhos para a acessibilidade” é também prestado o serviço de áudiodescrição.

subtitling

Videoconferência

Através da utilização do sistema de videoconferência VSX7000s, da Polycom, o GAIE organiza sessões de videoconferência com a ligação de até 4 pontos em simultâneo. Estas sessões poderão ser organizadas em salas de reuniões, auditórios ou em qualquer outro ponto do ISCAP com acesso à rede informática por cabo. Os participantes/convidados que se ligarem ao ISCAP por videoconferência receberão uma ligação para download do software necessário bem como o empréstimo temporário de uma licença para o efeito. Qualquer sessão que envolva videoconferência deverá ser marcada com uma antecedência mínima de uma semana, sendo necessária a realização de testes de ligação com os diferentes pontos de ligação. Todo o tipo de testes e apoio técnico será fornecido pelo GAIE.

videoconference